A Dançar Marketing & Comunicações contrata a 24×7 Comunicação para divulgar sua imagem corporativa e projetos culturais no mercado

A história da Dançar Marketing está diretamente relacionada ao surgimento e à evolução do marketing cultural no Brasil. Em 2012, a Dançar celebra 30 anos de uma trajetória que transformou o modo de se fazer arte no país, aproximando as grandes empresas do universo artístico.

O início da empresa está ligado à implementação do trabalho de conclusão de curso do publicitário e jornalista Pedro Geraldo Bianco Junior, a Revista Dançar – Na época, a única revista especializada em dança no Brasil. Bianco manteve por 10 anos a revista em circulação, e neste período, destacou-se pela realização de diversos eventos do gênero pelo país, entre eles o Festival de Dança Joinville, uma das principais referências de festival de dança na atualidade.

A Revista Dançar inovou ao criar um moderno modelo de revista-programa para grandes espetáculos, como Hollywood Rock, Free Jazz Festival e Carlton Dance Festival. A empresa também obteve sucesso ao ser responsável pela comercialização e capitalização de patrocínio para viabilização destes eventos, consolidando o conceito de patrocínio de projetos proprietários. A revista deu origem a Dançar Marketing, que se consolidou no mercado cultural nacional e foi responsável por eventos marcantes.

Em seu currículo estão grandes turnês internacionais, como Norah Jones, Seal, Diana Krall, George Benson, Herbie Hancock, Glenn Miller Orchestra, Ray Charles, José Carreras, Sarah Brightman, Kiri Te kanawa, Orquestra Johann Strauss de Viena, Orquestra Filarmônica de São Petersburgo, Orquestra Filarmônica de Berlim, entre outros.

“Criei a Dançar com o propósito de disseminar cultura, realizar ações exclusivas de alta qualidade ao grande público e permitir o acesso, sem fronteiras, de todas as camadas da população ao que o Brasil e o mundo produzem de melhor no cenário artístico”, comenta o especialista em patrocínio de marketing cultural, Pedro Bianco.

A empresa é pioneira na concepção e na realização de projetos proprietários, como Telefônica Open Jazz, HSBC Music Series, Avon Woman in Concert, Astrazeneca Viva Cultura!, IBM e-Festival, Criação Teatral Volkswagen, Viagem Nestlé pela Literatura, entre outros. ‘’Durante estes anos, já desenvolvemos mais de 20 projetos proprietários para grandes marcas, o que nos coloca como a maior empresa neste modelo de negócio”, comenta Bianco.

A Dançar Marketing & Comunicações também inovou ao dar um passo importante para a democratização cultural, ao realizar grandiosos eventos Open Air. Até o momento, foram mais de 60 espetáculos realizados a céu aberto pelo país, alcançando um público superior a 5 milhões de pessoas.

Dois importantes acontecimentos marcaram a história da empresa nos anos 2000: o surgimento DMKT & Communications, Inc., filial em New York, responsável por realizar eventos em território internacional e por traçar relacionamentos estratégicos com as maiores agências e artistas do mundo. Outro momento de destaque foi a criação do Instituto Dançar, braço da companhia focado na idealização e realização de projetos socioambientais e socioculturais e que recentemente conquistou o título de OSCIP.

Para saber mais sobre a empresa e acompanhar seus eventos, acesse www.dancarmarketing.com.br.

©2021 - 24x7 COMUNICAÇÃO - DIREITOS RESERVADOS

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?