A Suzano Papel e Celulose anunciou hoje o encerramento da captação de recursos de R$ 675 milhões. O valor foi obtido com a emissão de Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRA) emitidos pela Ecoagro – Eco Securitizadora de Direitos Creditórios do Agronegócio. A oferta foi aprovada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) em 24 de junho deste ano, dentro dos parâmetros da instrução 400 definidas pela autarquia.
A operação de emissão foi liderada pelo Banco Votorantim e coordenação dos bancos Bradesco BBI e Itaú BBA e com negociações no mercado organizado pelo sistema da Cetip e da BM&F Bovespa. No total, os certificados foram adquiridos por 2.326 subscritores entre pessoas físicas e instituições financeiras, basicamente.
A grande procura pelos CRA foi possibilitou a Suzano reduzir o custo dessa captação para 101% do CDI, cujos papéis estão atrelados aos recebíveis de créditos de exportações.
Também estão atuando nessa emissão como agente fiduciário a SLW Corretora de Valores e Câmbio e escrituração de Oliveira Trust Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários, com sede no Rio de Janeiro.