A inclusão da plataforma de automação, tecnologia, engenharia e experiência em desenvolvimento de software deve acelerar e ampliar a estratégia da Ingram Micro para o ecossistema de nuvem
Irvine, Califórnia – 2 de dezembro de 2015 – A Ingram Micro Inc. (NYSE: IM) anunciou hoje que entrou em um acordo para adquirir determinados ativos da Parallels Holdings Ltd. (“Parallels”), importante fornecedora global de tecnologias de plataforma para gestão de nuvem comercial, conectores, sistemas de faturamento e serviços profissionais. Segundo os termos da negociação, a Ingram Micro adquirirá a plataforma Odin Service Automation da Parallels, juntamente com tecnologias de gestão de nuvem, propriedade intelectual e a marca Odin associadas. Além disso, cerca de 500 funcionários da Odin, muitos deles engenheiros de software especializados em nuvem, devem se juntar à Ingram Micro. Ao passarem a integrar a divisão Ingram Micro Cloud, liderada pelo vice-presidente executivo Nimesh Dave, esses funcionários continuarão promovendo ainda mais inovação e desenvolvimento na plataforma de automação da Odin e nas ofertas de serviço de nuvem da Ingram Micro.
A negociação consolida a posição da Ingram Micro como líder na oferta agregada de serviços em nuvem (master Cloud Services Provider, mCSP) com um repertório abrangente, projetado para apoiar a transformação de parceiros e viabilizar a nuvem de forma a ajudar empresas a aproveitarem ao máximo um portfólio de soluções em nuvem em rápida expansão. A Ingram Micro adotou e começou a licenciar a plataforma Odin Service Automation em 2013 como o backbone do Cloud Marketplace automatizado da empresa. Aproveitando a tecnologia da Odin, a plataforma de automação da Ingram Micro proporciona acesso a um ecossistema de nuvem com potencial incomparável para que grandes inovadores e OEMs na área de nuvem ampliem imediatamente o alcance de suas soluções e tecnologias nesse campo para empresas de todo o mundo. Além disso, a plataforma de automação de nuvem da Ingram Micro dá aos parceiros a capacidade de vender suas soluções a milhões de clientes por meio do canal de amplo alcance de revendedores, operadoras e empresas de telecomunicações, empresas de armazenamento, provedores de serviços gerenciados (Managed Service Providers, MSPs), integradores de sistemas e fornecedores da Ingram Micro. Como parte do crescente portfólio de tecnologia e soluções de negócio da Ingram Micro Cloud, a Odin Service Automation operará como uma unidade de negócios da Ingram Micro. A transação, que está sujeita a certas condições de fechamento, deve ser concluída em dezembro de 2015 e não é esperado impacto nos resultados financeiros da Ingram Micro em 2016.
Alain Monié, CEO da Ingram Micro, comentou: “Nos últimos anos, o lançamento da plataforma de nuvem e do Marketplace automatizados da Ingram Micro nos posicionou na dianteira da evolução e da adoção de soluções de nuvem por empresas do mundo todo. É chegado o momento de expandir nossas capacidades com a titularidade da propriedade intelectual que está ajudando a impulsionar a evolução tecnológica. O Odin Service Automation lidera em gestão de provisionamento de nuvem e representa um padrão estabelecido no mercado para serviços integrados de nuvem. Nosso anúncio de hoje demonstra a confiança da Ingram Micro na tecnologia e no talento que a Odin tem cultivado, bem como em nossa crença de que a plataforma Odin Service Automation desempenhará um papel considerável no modo como as empresas consomem tecnologia na nuvem. Nós pretendemos continuar aperfeiçoando a capacidade da plataforma Odin Service Automation, levando ao mesmo tempo e de forma consistente funcionalidades adicionais às nossas soluções combinadas de nuvem. Juntas, Ingram e Odin oferecerão a combinação ideal de experiência, conhecimento e relacionamentos comerciais com importantes OEMs e inovadores de nuvem, o que possibilitará que nosso portfólio conjunto de parceiros, que conta com 285 empresas de telecomunicações, quatro mil empresas de armazenamento e mais de 200 mil revendedores do mundo todo, se desenvolva aprimorando os negócios de seus clientes na nuvem”.
A união da plataforma de nuvem líder de mercado, a propriedade intelectual e profunda experiência e conhecimento tecnológico relacionados da Odin com a amplitude de relacionamentos comerciais da Ingram Micro posiciona o Odin Service Automation como o principal ambiente de armazenamento para fornecedores independentes de software (Independent Software Vendors, ISVs), provedores de serviços de nuvem (Cloud Service Providers, CSPs) e OEMs que desejam conectar comércio em nuvem a clientes.
Birger Steen, CEO da Parallels, disse: “A Odin está entusiasmada por unir forças com a Ingram Micro, cuja visão antecipada de dedicar importantes ativos e realizar os investimentos necessários para o desenvolvimento de um ecossistema abrangente de serviços de nuvem demonstra uma perspicácia única e resultou em capacidades robustas e uma clara posição de liderança. Com esta negociação, as empresas que utilizam o Odin Service Automation agora têm acesso a um portfólio ainda maior de soluções e serviços de nuvem, o que lhes dá a oportunidade de ampliar facilmente seu alcance e desenvolver novos fluxos de receita, acelerando ao mesmo tempo seu acesso ao mercado. Além disso, os clientes da Odin Service Automation se beneficiam com o poder de compra, os relacionamentos comerciais, o vigor e as capacidades de engenharia de uma empresa global. Estou confiante de que este acontecimento será visto como um marco estratégico fundamental na evolução do ecossistema de nuvem”.
Monié acrescentou: “A inclusão da equipe da plataforma Odin Service Automation e seu grande conhecimento e experiência consolidam ainda mais a liderança em nuvem da Ingram Micro e aumentam nossa capacidade de definir como as ofertas de nuvem são feitas e consumidas mundialmente. Damos as boas-vindas à equipe da Odin em nossa organização”.
A Parallels manterá a propriedade de suas duas outras principais unidades de negócios de fornecimento de serviços, Plesk e Virtuozzo, que se estruturarão como empresas separadas. Ambas as linhas de produto estarão disponíveis para revenda pela Ingram Micro a seus clientes.
Sobre o Odin Service Automation
A plataforma tecnológica Odin Service Automation é um console de gestão único e centralizado para o gerenciamento de oferta e entrega de serviços de nuvem, e suporta múltiplas camadas de revendedores de serviços com sites “white-label” personalizáveis de interação com clientes para a introdução de pedidos e provisionamento. O Odin Service Automation oferece uma loja personalizável e pronta para uso que pode ser vinculada a um site já existente. Isso inclui a possibilidade de cadastro pelos próprios clientes com filtro contra fraude já incorporado, o que pode ser configurado para suportar fluxos de compra personalizados. O cadastro de clientes com auxílio de representantes de vendas também é possível através do painel de controle do provedor de serviço.
Sobre a Ingram Micro Cloud
A Ingram Micro é uma provedora mestre de serviços de nuvem (master Cloud Services Provider, mCSP) que oferece a parceiros de canal e profissionais acesso a um mercado global, conhecimento e experiência, soluções e programas de habilitação que possibilitam organizações a configurarem, provisionarem e gerenciarem tecnologias de nuvem com confiança e facilidade. Para obter mais informações sobre a Ingram Micro Cloud, visite www.ingrammicrocloud.com.
O Cloud Marketplace da Ingram Micro é um ecossistema de compradores, vendedores e soluções que possibilita a parceiros de canal e profissionais de TI configurarem, provisionarem e gerenciarem tecnologias de nuvem com confiança e facilidade. O Cloud Marketplace permite a gestão eficiente de todo o ciclo de vida da assinatura em nuvem do cliente final a partir de uma plataforma única e automatizada, e oferecerá um portfólio de ponta a ponta de solicitações verificadas que abrange todas as principais categorias de negócio, incluindo infraestrutura, segurança, comunicação e colaboração, aplicações e plataforma de negócios, e serviços de gerenciamento de nuvem.
Sobre a Ingram Micro Inc.
A Ingram Micro ajuda empresas a cumprirem a promessa da tecnologia. Ela oferece um espectro completo de serviços de tecnologia e cadeia de suprimentos globais a negócios do mundo todo. Seu profundo conhecimento e experiência em soluções de tecnologia, mobilidade, nuvem e soluções de cadeia de suprimentos permitem que seus parceiros de negócios operem com eficiência e sucesso nos mercados onde atuam. Descubra mais em www.ingrammicro.com.
Sobre a Ingram Micro Brasil
No Brasil desde 1997, a Ingram Micro oferece produtos e soluções de 60 fabricantes para pronta entrega e importação exclusiva no modelo de VAD, VOD, Mobilidade, Automação e a nova unidade de Cloud. Com sede administrativa e centro de distribuição em Barueri- SP e em Serra – ES, escritório comercial e centro de treinamento em Belo Horizonte – MG e plataforma de e-commerce, conta com 340 associados, que garantem análise de crédito e aprovação ágeis para apoiar os negócios dos canais em todo o Brasil. Para mais informações, visite o site www.ingrammicro.com.br ou ligue para (11) 2078.4300.
Ressalvas relativas às disposições Safe Harbor da Lei de Reforma de Litígio de Títulos Privados de 1995
As questões abordadas neste comunicado de imprensa são declarações prospectivas segundo a definição da Lei de Reforma de Litígio de Títulos Privados (Private Securities Litigation Reform Act) dos EUA, inclusive as declarações relativas aos benefícios esperados com novas conquistas e participação de mercado, bem como nossa capacidade de aumentar o potencial de receita, e baseiam-se nas atuais expectativas da gestão. Certos riscos podem fazer com que tais expectativas não se concretizem e, por sua vez, gerem efeitos materiais adversos nos negócios, na condição financeira e nos resultados operacionais da Ingram Micro. A Ingram Micro se isenta de qualquer obrigação de atualizar quaisquer declarações prospectivas. Ainda que não se limitem a estes, importantes fatores de risco que poderiam fazer com que os resultados reais divirjam daqueles mencionados nas declarações prospectivas incluem: 1) mudanças nas condições macroeconômicas e geopolíticas podem afetar nossos negócios e os resultados das operações; 2) nossas estratégias de aquisição e investimento podem não produzir os benefícios esperados, o que poderia afetar negativamente os resultados das operações; 3) dependemos de diversos sistemas de informação que, caso não funcionem adequadamente, caso não estejam disponíveis, ou se sofrermos violações de segurança em sistemas, violações de proteção de dados ou outros ciberataques, tais ocorrências poderiam interromper nossos negócios e danificar nossa reputação e vendas líquidas; 4) a validade, subsistência e capacidade de execução de nosso portfólio de patentes que atualmente mantemos ou adquirimos podem ser sofrer desafios, e estamos expostos ao risco de ser envolvidos em disputas de propriedade intelectual que poderiam fazer com que tenhamos custos substanciais, desviemos os esforços da gestão ou precisemos pagar por danos ou tarifas de licença consideráveis; 5) deixar de reter ou recrutar importantes recursos humanos afetaria nossa capacidade de atingir objetivos-chave; 6) operamos uma empresa global, o que nos expõe a riscos associados à atuação em múltiplas jurisdições; 7) se não pudermos nos adaptar adequadamente a mudanças de mercado, isso poderia afetar negativamente nossos resultados operacionais futuros; 8) convivemos continuamente com intensa concorrência em todos os mercados onde oferecemos nossos produtos e serviços; 9) a rescisão de um importante contrato de fornecimento ou serviço, ou uma mudança significativa nos termos ou condições de venda de um fornecedor poderiam afetar negativamente nossas margens operacionais, receita ou o nível de capital necessário para financiar nossas operações; 10) uma inadimplência substancial por parte de nossos clientes ou a perda de importantes clientes poderiam afetar negativamente nossos negócios, resultados operacionais, condição ou liquidez financeiras; 11) mudanças ou diferentes interpretações de normas e regulamentos tributários, mudanças no composto de nossos negócios em meio a diferentes jurisdições tributárias, bem como a deterioração do desempenho de nossos negócios poderiam afetar negativamente nossas taxas de imposto de renda ou margens operacionais, e poderíamos precisar pagar mais impostos e/ou autuações fiscais, além de ajustes de valorização relativos a nossos ativos fiscais diferidos; 12) nossa clientela e ativos intangíveis identificáveis poderiam se debilitar, o que poderia reduzir o valor de nossos ativos, bem como nossa receita líquida no ano de tal ocorrência; 13) mudanças em nossas classificações de crédito ou outros fatores de mercado, como condições adversas de capital e mercado de crédito, ou reduções no fluxo de caixa proveniente de operações, podem afetar nossa capacidade de suprir necessidades de liquidez, reduzir o acesso a capital e/ou aumentar nossos custos de empréstimo; 14) não podemos prever o resultado de questões de litígio e outras contingências em que possamos estar envolvidos ocasionalmente; 15) se não pudermos cumprir as exigências de regulamentos ambientais, isso poderia afetar negativamente nossos negócios; 16) enfrentamos diversos riscos por dependermos de empresas de serviços de terceiros, incluindo empresas de transporte, para a entrega de nossos produtos e acordos de fornecimento; 17) mudanças nas regras contábeis poderiam afetar negativamente os resultados futuros de nossas operações, e 18) nossos resultados trimestrais poderiam variar de forma significativa; e 19) a negociação referente ao Odin Service Automation pode não ser concretizada; plataformas de tecnologia que forneçam funcionalidades ou recursos semelhantes e/ou aprimorados em relação aos oferecidos pelo Odin Service Automation podem ser lançados, desenvolvidos ou, de outra forma, reaproveitados, e isso poderia alterar a competitividade do Odin Service Automation e o valor de nosso investimento; e o risco político nos países nos quais empregaremos a equipe de pesquisa e desenvolvimento do Odin Service Automation podem pôr em risco a viabilidade do negócio da plataforma Odin Service Automation. Há contingências adicionais associadas a cada um dos riscos identificados anteriormente. Por exemplo, em conexão com nossa estratégia de aquisição, estamos expostos ao risco de não concretizar os benefícios esperados de uma aquisição devido, entre outros fatores, à integração malsucedida de um negócio adquirido. Apesar de sua presença global, a Ingram Micro pode não identificar e abordar proativamente mercados e regiões geográficas emergentes. Temos instituído historicamente – e continuaremos instituindo – mudanças em nossas estratégias, operações e processos em um esforço para enfrentar e mitigar riscos. Contudo, não há garantias de que a Ingram Micro terá sucesso em todos esses esforços. Além disso, enfrentamos diversos riscos associados à nossa capacidade de integrar o Odin Service Automation aos nossos sistemas e organização atuais, entre eles: a capacidade de a gestão executar seus planos, estratégias e objetivos para operações futuras, incluindo a execução de planos de integração; a demanda de clientes nessas regiões; flutuações de câmbio; a possibilidade de agitações políticas; possíveis restrições regulatórias; e nossa capacidade de obter os benefícios esperados e administrar os custos da transação. Para analisar mais detalhadamente os fatores que devem ser considerados em conexão com declarações prospectivas relativas à Ingram Micro, devem ser consultados nossos registros junto à Securities and Exchange Commission (SEC), especificamente o Item 1A – “Fatores de Risco” de nosso mais recente Relatório Anual no Formulário 10K.