Quem imagina que @BPGlobalPR pertence à tão comentada e criticada empresa BP e sua área de relações públicas, engana-se. Um usuário não identificado já conseguiu arregimentar mais de 125 mil seguidores para acompanhar suas piadas e críticas à atuação da BP em face da grave crise em torno do derramamento de óleo.
Em entrevista ao AdAge, deixa bem claro seu objetivo: acabar com a área de relações públicas da empresa. A motivação: demonstrar a ineficiência das práticas de comunicação e gestão de crise. Nada além. Interessante notar que seu posicionamento não tem caráter ambientalista, defesa de minorias. Assim como aconteceu com tantas outras iniciativas nas redes sociais, o tema ganhou dimensões além das esperadas e o usuário gostou da repercussão. Está lançando diversos desafios aos seus seguidores tais como criar músicas, logos, mídias em geral para ridicularizar a crise.
Os desafios de enfrentar uma crise do porte que a BP enfrenta hoje são realmente grandes e exige muita experiência, profissionalismo e acima de tudo respeito e humildade junto ao mercado.
No dia 02 de junho publicou um texto se apresentando formalmente. Segue o link: http://streetgiant.com/2010/06/02/leroy-stick-the-man-behind-bpglobalpr/.