A CBE Embrarad, empresa líder na América Latina em serviços de esterilização, estará presente na Feira MD&M Brasil. Inédito no País, o evento é referência internacional em tecnologia para design e fabricação de equipamentos médicos e odontológicos.
A feira acontecerá nos dias 26 e 27 de junho próximo, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. O público visitante serão os principais fornecedores e especialistas das áreas de saúde, além da comunidade médica e de dentistas.
Em seu estande, a CBE Embrarad apresentará as mais modernas e eficazes soluções e serviços do setor de saúde. Atualmente, a companhia é responsável por atender cerca de 50% do mercado nacional de esterilização nos segmentos médico-hospitalar, farmacêutico e de acessórios para laboratórios.
Empresa de capital nacional, a CBE Embrarad é especialista em esterilização por raios gama há mais de 30 anos. Possui duas unidades operacionais, localizadas em Jarinu, no interior paulista, e em Cotia, na Grande São Paulo.
Com capacidade para tratar cerca de 20 mil m³ por mês em produtos voltados à saúde humana com o uso dos raios gama, a companhia é prestadora de serviços para empresas renomadas, fornecedoras do mercado brasileiro.
O processo
Conforme dados mundiais, mais de 50% dos produtos destinados a hospitais e para uso em centros clínicos já são tratados com a tecnologia dos raios gama. O tratamento emprega ondas eletromagnéticas curtas, que penetram qualquer tipo de produto, rompendo a cadeia de DNA de bactérias e micro-organismos, impedindo a sua reprodução. Assim, o material fica seguro e livre de riscos, e pronto para ser utilizado logo após o processo e evitando a quarentena que é obrigatória na aplicação de outros processos.
Sem manipulação e realizado em qualquer estágio do material, o método é confiável e eficaz. Órgão internacionais como OMS, FDA, U.S. Public Health, American Medical Associations e Anvisa apoiam essa tecnologia.
As aplicações em esterilização da CBE Embrarad podem ser feitas numa lista de produtos como algodão, campos cirúrgicos, cateteres, coletores, equipos, compressas cirúrgicas, fios de sutura, implantes, luvas cirúrgicas e de procedimentos, scalps, seringas, sondas, tubos e produtos finais como antibióticos, pomadas oftálmicas, soro fisiológico, anti-inflamatórios, entre outros.