Área de atuação abrange Brasil e países na América Latina
Beijing e São Paulo, 06 de março de 2017 – BlueFocus International, subsidiária integral da BlueFocus Communication Group (empresa chinesa SHE: 300058), e a 24×7 Comunicação, agência de relações públicas e de comunicação atuando na América Latina, com sede em São Paulo, anunciaram hoje uma parceria estratégica entre as duas empresas.
A parceria consiste no desenvolvimento de ações de marketing transfronteiriço, oportunidades de desenvolvimento de negócios e compartilhamento de conhecimento, permitindo que as empresas forneçam soluções de PR, comunicação e marketing altamente direcionadas e orientadas para marcas e organizações globais na China, Brasil e América Latina.
A 24×7 Comunicação oferecerá serviços de alta visibilidade em toda a sua região de atuação a empresas chinesas e internacionais com as quais a BlueFocus International trabalha na China e globalmente. A BlueFocus International também apoiará ativamente a 24×7 Comunicação no atendimento de novos clientes chineses que estão chegando ao Brasil e em outros mercados latino-americanos.
Como parte deste amplo acordo, a 24×7 Comunicação, por meio de sua recém-criada unidade de negócios 24×7 Digital, também estabeleceu parceria com a BlueFocus ecommerce, empresa do BlueFocus Communication Group, para implantar soluções de e-commerce que capacitam fabricantes brasileiros aproveitarem as oportunidades de comércio eletrônico chinês em rápido crescimento e expansão.
A 24×7 Digital realizará trabalhos de estratégia, prospecção, vendas e marketing para promover os serviços e servir de primeira linha de contato com empresas brasileiras. BlueFocus eCommerce conduzirá todas as ativações web na China, e-commerce marketing e gerenciamento de loja, enquanto a BlueFocus International fornecerá análise de mercado da China, estratégia de entrada no mercado, PR, comunicação e serviços de marketing locais para empresas brasileiras serem bem sucedidas em suas vendas.
A parceria foi desenvolvida em resposta ao rápido aumento dos investimentos e atividades comerciais entre a China e o Brasil, principalmente nos últimos 18 meses. Os governos e as empresas de ambos os países vêm buscando desenvolver laços comerciais e econômicos mais fortes uns com os outros, à medida que a procura de produtos e serviços únicos de cada país continua a crescer.
Empresas e organizações do setor privado e público brasileiro têm experimentado níveis sem precedentes de investimento da China em áreas como infraestrutura, tecnologia, bens de consumo e viagens. As empresas chinesas investiram mais de US$ 40 bilhões no setor energético brasileiro nos últimos cinco anos. Em um único recente acordo bilateral, a China, sozinha, se comprometeu a investir US$ 15 bilhões do total de US$ 20 bilhões marcados para os projetos de infraestrutura do Brasil.
“O Brasil está experimentando um aprofundamento do relacionamento com a China e um nível de investimento nunca antes visto. A velocidade com que isso está acontecendo dificulta a execução de estratégias efetivas de comunicação e marketing a muitos negócios chineses ao desenvolver suas atividades empresariais no Brasil “, diz Fabio Cardo, Diretor Executivo da 24×7 Comunicação.
“De acordo com nosso compromisso de fornecer as melhores soluções globais de marketing inteligente para nossos clientes, é essencial que possamos estender nossas capacidades na América Latina. A 24×7 Comunicação tem muita similaridade nas abordagens e profissionalismo para servir clientes como nós fazemos, o que os torna um parceiro natural para nós. Estamos confiantes de que nosso extenso histórico de trabalhos com clientes chineses por mais de 20 anos irá acrescentar muito valor à parceria que, por consequência, beneficiará nossos clientes “, disse Holly Zheng, CEO & Presidente da BlueFocus International .
Alguns dos clientes chineses da BlueFocus International e da 24×7 Comunicação, incluindo um grande fabricante de equipamentos de telecomunicações e a LiuGong, um dos maiores fabricantes chineses de equipamentos pesados de construção, expressaram suas intenções de aumentar significativamente os investimentos no Brasil em 2017 e no futuro próximo.
A parceria também se concentrará no desenvolvimento em conjunto de eventos baseados no conhecimento, focados em Educação, Petróleo e Gás, Infraestrutura, Internet / Conectividade / E-commerce. Já no pipeline de trabalho da parceria está o evento Ag-Tech que será realizado na Califórnia durante o terceiro trimestre de 2017 reunindo as principais partes interessadas da China, Brasil e os setores agrícolas dos EUA para a colaboração na resolução de alguns dos principais dilemas relacionados com a produção e distribuição de alimentos no mundo com o suporte da tecnologia. Também em desenvolvimento estão vários eventos focados em comércio eletrônico a serem realizados na China e no Brasil.
Ambas as empresas BlueFocus e 24×7 Comunicação são entidades independentes, sem participações acionárias entre as partes. A cooperação se limita ao propósito único de facilitar a entrada de clientes nos respectivos mercados para desenvolvimento de ações de comunicação empresarial, imprensa e relações públicas.
Sobre as empresas
A BlueFocus International, subsidiária integral da BlueFocus Communication Group (empresa chinesa SHE: 300058), lidera a estratégia internacional, fusões e aquisições e iniciativas transfronteiriças para o grupo e gerencia um portfólio internacional de marketing, PR, comunicações e agências de publicidade, incluindo WeAreSocial, Cossette, Citizen Relations e The Camps Collective. Também faz parte do portfólio da Blue Focus International o fuseproject, uma empresa de design industrial altamente valorizada, que está por trás do sucesso de marcas de tecnologia de consumo como Jawbone, Movado e August Lock. Sediada em Silicon Valley (CA), a BlueFocus International e suas empresas de portfólio empregam mais de 1.500 profissionais em todo o espectro de disciplinas de marketing e publicidade em todo o mundo. Atende a centenas de marcas mais conhecidas do mundo, desde grandes fabricantes de bens de consumo até empresas de tecnologia de ponta, fornecendo soluções globais de marketing inteligente em estratégia de marca, produção digital criativa, ativação de comércio eletrônico, CRM baseado em nuvem, análise Big Data, compra tradicional mídia e insights & marketing em mídia social.
A 24×7 Comunicação é uma agência premium de relações públicas e de comunicação corporativa, composta por profissionais altamente qualificados e experientes em um consórcio de parceiros estratégicos nos principais mercados latino-americanos. Seus principais serviços incluem PR, comunicação corporativa, relações institucionais, relações governamentais, media training, gestão de crises, marketing de conteúdo, conteúdo de marca, estratégia digital, publicidade, eventos, comunicação interna & endomarketing. Sediada em São Paulo, Brasil, com apoio operacional no Rio de Janeiro e Campinas, atua como o principal hub de atendimento de clientes nacionais e internacionais em toda a América Latina, coordenando serviços entre agências no México, Argentina, Chile, Colômbia e Costa Rica.
Para mais informações ou perguntas à imprensa, entre em contato com Siwei Gao: siwei.gao@bluefocus.com
No Brasil, entrar em contato com Fábio Cardo, contato@24x7comunicacao.com.br, tel. 011-3230.7303.