A Escola Britânica de Artes Criativas (EBAC) foi inaugurada hoje, dia 28/04, no bairro Vila Madalena, reduto conhecido de mentes criativas da cidade de São Paulo, para convidados e imprensa.
A EBAC é um centro educacional inovador, que oferecerá educação de disciplinas criativas, com qualidade mundial, para estimular o desenvolvimento da economia criativa no Brasil. Reunirá cursos livres nas cadeiras de design gráfico, moda, teatro, cinema, desenvolvimento de aplicativos móveis, ilustração, direção de arte digital, entre outros, e bacharelado em Foundation Art and Design com a possibilidade de obter o grau internacional de Bacharel em Artes (BA Hons) estudando em São Paulo. Os programas de graduação creditados pela University of Hertfordshire e pela Quality Assurance Agency for Higher Education (QAA) estão entre os melhores do Reino Unido.
Estima-se que a economia criativa é responsável por 2,84% do total do PIB brasileiro, ou mais de R$ 104,37 bilhões. Existem mais de 1 milhão de brasileiros empregados nos setores criativos, com um crescimento de mais de 90% nos últimos 10 anos.
Além dos fundadores Alex Avramov, Michael Bornhaeusser e Rafael Steinhauser, conta com os membros do conselho Ana Maria Diniz, José Monforte e Dante Iacovone,
A escola está sendo implantada num edifício da Idea!Zarvos, projetado por Isay Weinfeld, prevendo toda a estrutura necessária para o desenvolvimento das atividades.
A 24×7 Comunicação participou do projeto inicial da EBAC desenvolvendo o estudo de mercado, concorrência e mapeamento estratégico para a definição da viabilidade do investimento.
Veja mais em www.ebac.art.br.