Em tom de brincadeira, o clarinetista, saxofonista e bandleader paulistano Tito Martino anuncia o CONCERTO DE JAZZ DO FIM DO MUNDO, que acontecerá no próximo dia 15 de dezembro no Grande Auditório do MASP, em São Paulo. Seriamente, o evento de Jazz é tradição e acontece há mais de 10 anos, com Tito Martino organizando um verdadeiro concerto para encerrar a temporada.
Esses Jazz Concerts já agitaram os palcos do Teatro Municipal, do Teatro São Pedro, do Memorial da América Latina. Neste ano, a festa é novamente no prestigioso auditório do MASP. O que caracteriza as apresentações do TITO MARTINO JAZZ BAND é o bom humor, a musicalidade, a liberdade das improvisações individuais e coletivas. E o público já sabe disso e se emociona e se diverte com a alegria autêntica produzida pelos sons incrivelmente animados do conjunto.
O jazz clássico de raiz é entretenimento, sim, é diversão, mas é também um tesouro cultural, pleno de histórias, anedotas, sensualidade, espiritualidade, emoção, alegria, melancolia, poesia, para
doxos, imprevistos, fantasia e dura realidade. E é isso tudo que o TITO MARTINO JAZZ BAND quer repartir com os fãs de ontem e os de hoje.
O TITO MARTINO JAZZ BAND é composto por Tito Martino, clarinete e saxofones, diretor; Ciddy Junior, jazz-guitar e banjo; Billy Ponzio, bateria e washboard; Zeca de Araújo, contrabaixo; Luchin Montoya, piano; André Busic, cornet e vocais; e convidados especiais, como Renato Farias, trombone; André Juarez, vibrafone; e Paulo de Lima, bateria, washboard e vocais.
No programa, improvisações criativas e marcantes dos próprios intérpretes, como é de lei no Jazz autêntico, sobre temas que também foram tocados pelos pioneiros Louis Armstrong, Duke Ellington, Bennie Goodman, Charlie Parker. E algumas composições recentes de Tito Martino, presentes em seu CD “JAZZ JUBILEE”, que poderá ser adquirido no foyer do MASP.
TITO MARTINO toca profissionalmente clarinete e saxofones no Brasil desde 1960, participou em Festivais de Jazz nos Estados Unidos e na Europa. Suas imagens em performance foram publicadas com elogios nos jornais Washington Post e no New York Times. Tito também produziu e apresentou programas de Jazz na TV Cultura e na Rádio Cultura, já gravou oito LP’s e cinco CD’s, tocou em memoráveis Jam-Sessions com Oscar Peterson, Teddy Wilson, Cat Anderson, Bob Wilber, Bob Haggart, Frank Rosolino, figuras mitológicas do jazz. Tocou JAZZ DE RAIZ com Hermeto Paschoal, Elis Regina e com o Maestro Diogo Pacheco.
INFORMAÇÕES
Jazz Concert 2012 – TITO MARTINO JAZZ BAND e Convidados
Grande Auditório do MASP, Av. Paulista, 1578
15 DE DEZEMBRO, SÁBADO, 20H30
Ingressos R$ 60 e R$ 30 estão à venda somente nas bilheterias do MASP, desde 4/12.
Telefone para mais informações (11) 3251-5644
Comentários estão desativados.
[…] […]