Programa de Treinamento de Mídia – C  Level

Profissionais com grande experiência em suas áreas de atuação são, cada vez mais, importantes fontes de informações para jornalistas. As redações contam muito com a disponibilidade de executivos de mercado para poderem contextualizar matérias a partir de entrevistas. Adicionalmente, as múltiplas plataformas digitais demandam diversos posicionamentos dos executivos, a qualquer momento, assim como amplificam rapidamente mensagens de interesse público e com potencial de viralização.

As empresas necessitam se posicionar adequadamente no mercado por meio das matérias jornalísticas e conteúdos próprios em suas redes sociais e web, tendo sua imagem traduzida nas palavras de seus executivos. Outra situação também muito comum nos dias de hoje são executivos de outros países que chegam ao Brasil e que precisam se adequar às práticas de relacionamento com os jornalistas brasileiros em entrevistas.

Momentos de crises, nunca agradáveis de serem lidadas, geram um desafio adicional dos porta-vozes das empresas para se posicionarem junto a repórteres e influenciadores, nem sempre com tom amigável. Nessas situações buscam o confronto com o entrevistado para obter fatos eventualmente sob sigilo.

A preparação dos principais executivos das empresas por meio de media training é fundamental nestas horas. Saber se posicionar frente às diversas situações de abordagens e mídias representa, para a empresa, a certeza de uma boa exposição pública de seus valores e de seus profissionais.

Esse é o conceito do Qualified Media & Crisis Training – QMCT da 24×7 COMUNICAÇÃO, programa que orienta os principais porta-vozes das empresas e autoridades governamentais sobre como se expor junto às mídia jornalísticas e meios digitais.

Metodologia e Estrutura

Temos metodologia própria de treinamento, sob a coordenação de Antônio Costa Filho. Contamos com  jornalistas de grande expressão no corpo fixo de nosso programa QMCT, garantindo os melhores resultados para as empresas e governos. Outros profissionais são alocados para complementar o quadro, de acordo com o perfil de atuação do cliente.

O programa QMCT conta com o suporte de gravação e tecnologias necessárias para controle e aferição dos resultados.

Desenvolvimento

O programa se desenvolve no decorrer de até seis horas, num mesmo dia, tempo variável em função da quantidade de participantes do treinamento e dos resultados positivos na aplicação dos conceitos. O término somente ocorre após os resultados se mostrarem satisfatórios, o que pode demandar cerca de seis horas corridas.

Os participantes passarão por:

• Exposição com os conceitos de comunicação com a Imprensa, ambientes digitais, influenciadores e outras pessoas com potencial de interface com os executivos de sua empresa;
• Entrevistas individuais com o grupo de jornalistas e influenciadores, simulando diversas situações de relacionamento com a mídia;
• Gravações em vídeo e áudio, com análises técnicas dos resultados.

Entre em contato conosco para conhecer melhor nossos programas de Media e de Crisis Training

O que te faz perder o SONO?

Gostaria de ter a habilidade de TESTAR AO EXTREMO os protocolos de CRISE EM REDES SOCIAIS da sua organização em meio à tormenta, com SIMULAÇÕES IMERSIVAS E PARTICIPATIVAS?

Uma crise em mídia social pode ser uma experiência devastadora para sua imagem e reputação se a sua empresa não estiver totalmente preparada.

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Prepare-se com cenários da VIDA REAL

Elaboramos cenários que permitem a participação direta das pessoas de sua organização, lidando com desafios potenciais online para sua reputação. O cenário a ser trabalhado é participativo e personalizado, usando scripts desenvolvidos com base nos riscos de sua empresa.

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Esteja pronto para o FUTURO

Construído para promover treinamento aprofundado, nosso treinamento permite que você realize o teste de stress nas respostas de seus protocolos de crise, aprimorando a prontidão do seu time em “tempos de paz” – ninguém quer aprender a lidar com uma crise no meio de uma tempestade.

Nossa Metodologia

Aprofundaremos na análise e uso das mensagens corporativas da sua empresa, trabalhando os procedimentos existentes de crise e de emergência, experiência dos porta-vozes e possíveis riscos para sua imagem corporativa e reputação.

Preparação & Prática

Nós projetamos um curso com entrega de mensagens sob medida, que normalmente inclui:

  • Um treinamento de reciclagem de mensagens
  • Apresentação de riscos específicos de negócios
  • Melhores exemplos práticos da indústria
  • Simulação de entrevista em tempo real com câmera.

Promovemos simulação de entrevistas incorporando prováveis perguntas e táticas do repórter e outros comunicadores, abrangendo diferentes cenários dos meios de comunicação (broadcast, imprensa, rádio, influenciadores).

Treinamento

O acompanhamento é realizado e as recomendações são feitas com base na avaliação das necessidades individuais do porta-voz, a sua experiência anterior e as responsabilidades para lidar com os diferentes públicos-alvo, com uma ênfase especial na mídia.

Contate a 24×7 Comunicação para saber mais sobre o treinamento interativo de gestão de crises em redes sociais e agendar uma sessão.

E-mail: contato@24x7comunicacao.com.br

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