O Renato Magalhães Gouvêa, diretor de MASP, atualmente, e dono do Escritório de Arte, dedicado a avaliações, intermediações e curadoria, aos 82 anos, está retomando a sua atividade de leiloeiro de obras e objetos de arte, como fez desde os anos 70 até a metade dos anos 90, sendo um dos grandes nomes desse mercado de arte no Brasil desde então.

Decorridos 15 anos desde seu último leilão, a retomada da atividade de leiloeiro, que se dará com um leilão programado para o dia 5 de dezembro próximo, nos espaços do Nacional Club, na região do Pacaembu, em São Paulo, foi motivada pela solicitação e interesse de famílias que têm obras em seu patrimônio e desejam apresentá-las em leilão, como forma de negociá-las mais abertamente. O mercado mostra-se mais maduro para investimentos em arte, o que atrai os tradicionais investidores e novos interessados buscando alternativas às opções tradicionais. Um dos pontos diferenciados desse leilão é que o Renato elaborou um catálogo num formato inédito, contendo toda a ficha técnica das obras a serem leiloadas para que os novos participantes de leilão de arte entendam as obras quanto ao valor histórico e artístico.

Ao todo, serão expostos, entre os dias 28 de novembro e 1 de dezembro próximo, 167 lotes entre quadros, fotografias autografadas, esculturas, peças em prata e móveis e tapeçaria, de artistas brasileiros e outros de renome internacional. São obras mais “clássicas”, apenas como contraponto à produção contemporânea, mas que merecem, claro, toda a atenção de colecionadores e apreciadores de arte, em geral.

Leilão Renato Magalhães Gouvêa

Local: Nacional Club – rua Angatuba, 703 – Pacaembu – São Paulo, SP (clique para ver o mapa)

Exposição: de 28/11 a 01/12/2011

Data do leilão: 05 de dezembro de 2011


©2021 - 24x7 COMUNICAÇÃO - DIREITOS RESERVADOS

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?