GIFE reúne em São Paulo lideranças do terceiro setor para debater perspectivas de crescimento
Com o tema “Criação de modelos de atuação no novo contexto do investimento social”, André Coutinho e Wendeline Van Der Feltz, da Symnetics, consultoria de gestão empresarial, pública, inovação e educação corporativa, apresentarem um dos primeiros painéis do 8o Congresso GIFE 2014. O foco foi apresentar as alternativas de modelagem de negócios e viabilização financeira para as entidades filantrópicas e agentes do terceiro setor.
Wendeline explicou o contexto atual das opções de financiamento para empreendimentos sociais. Apresentou as diversas opções no mundo e como operam.
O público foi convidado a se juntar em grupos e a participar da criação de um Canvas com o modelo de negócio para a ONG Terre des Hommes.
Carolina Toffoli Rodrigues, do Instituto Algar, defendeu a comunicação entre entidades para somar esforços para a redução das diferenças sociais e econômicas, otimizando o uso dos recursos individuais. Destacou que há muita redundância de ações e perda de energia nas entidades por falta de trocarem mais informações e experiências. A gestão com uso de ferramentas tais como o Balanced Scorecard foram fundamentais para que o instituto pudesse priorizar as ações e atingisse melhores resultados.
Angela Dannemann, diretora executiva da Fundação Victor Civita, falou sobre os processos, aspirações e capacidades dos gestores das entidades e como a convergência de modelos mentais compartilhados pode ajudar a obter melhores resultados na gestão principalmente da educação.
Comentários estão desativados.
Symnetics apresenta modelos de negócios para financiamento social GIFE 2014, com Instituto Algar e Fund Victor Civita http://t.co/jgiRrEIp8r
Symnetics apresenta modelos de negócios para financiamento social GIFE 2014, com Instituto Algar e Fund Victor Civita http://t.co/68XL7DSswF