O trabalho dos comunicadores está ficando cada dia mais complexo por conta das redes sociais e o perfil de seus usuários. Um estudo lançado nesta semana pela Oxygen Media and Lightspeed Research ganhou espaço em grandes veículos como a Time. Desenvolvido a partir de pesquisa junto ao público feminino na faixa dos 18 aos 34 anos, identificou que as usuárias são viciadas em Facebook. Além de coisa “triviais” como olhar o Facebook antes de escovar os dentes pela manhã ou ir ao banheiro, alguns resultados são bem interessantes:

  • 21% das mulheres entrevistadas checam o Facebook no meio da noite
  • 63% usam o Facebook como ferramenta de relacionamento
  • 42% pensam ser OK publicar fotos próprias se apresentando intoxicadas
  • 79% acham normal beijar nas fotos
  • 50% estão bem em serem amigas de Facebook com pessoas completamente desconhecidas

As principais questões são qual o tempo dedicado a outras atividades literárias e culturais e como a privacidade se encaixa neste perfil de usuários. Na área de comunicação, fica claro que o desafio é conseguir obter espaço dentro das redes sociais para poder transmitir informações a esta faixa de público.

©2021 - 24x7 COMUNICAÇÃO - DIREITOS RESERVADOS

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?